
Rafael Birmann, por uma cidade mais humanizada
Presidente da Birmann S.A, Rafael Birmann tornou-se referência com mais de 20 empreendimentos corporativos que impactaram a cidade.
O elegante hotel Le Bristol Paris completa 100 anos valorizando sua história e de olho no futuro.
Há exatos 100 anos, o icônico Le Bristol Paris mantém a elegância com sua hospitalidade sob medida, conforto máximo, culinária requintada, ambiente aconchegante e a celebrada arte francesa de viver.
Fiquei surpresa com o ambiente descontraído e acolhedor mesmo em um estabelecimento tão sofisticado. Tive a sensação de estar em casa, porque todo o staff sabia meu nome e minhas preferências, tanto no café da manhã como no quarto.
E ao imaginar que por ali passaram artistas como Picasso, Dalí, Mondrian, Josephine Baker, Charlie Chaplin, Grace Kelly, Mick Jagger que, como eu, podiam ver a Torre Eiffel ou o pátio interno de sua janela, caiu minha ficha de quantas histórias o hotel colecionou ao longo desses 100 anos.
Liderada pelo chef Arnaud Faye, um Meilleur Ouvrier de France, a excelência culinária pode ser conferida no restaurante Epicure, que tem três estrelas Michelin; na brasserie 114 Faubourg, com uma estrela; no Café Antonia; e na Épicerie des Ateliers du Bristol, uma butique gastronômica que oferece dos famosos croissants e pain au chocolat servidos no hotel a delícias extravagantes – e ela é aberta ao público. Tem também o Le Bar, que, nos fins de semana, recebe DJs e serve drinques regados a boa música.
Para o relax, a famosa piscina na cobertura oferece uma vista de 360° que abrange o Sacré Coeur, a Torre Eiffel e os telhados parisienses. O Spa Le Bristol by La Prairie, distribuído por três andares, oferece uma coleção luxuosa de cuidados faciais e corporais.
Primeiro hotel na França a receber o status de “Palácio” – um título concedido pelo Ministério do Turismo francês a hotéis excepcionais –, o Le Bristol Paris tem a vantagem de sua localização, no coração da cidade. Clássico, ele se renova com maestria, valorizando seu passado e a conquista de clientes que o frequentam há gerações.
“Cultivamos a elegância atemporal, ao mesmo tempo que mantemos um olho no futuro enquanto seguimos inovando. E continuaremos a fazê-lo pelos próximos 100 anos”, diz Luca Allegri, presidente do Le Bristol Paris.
Para comemorar seu centenário, o hotel preparou surpresas para os hóspedes, como um grande jantar de gala e uma tradicional festa no amplo jardim. E ganhou uma nova identidade visual, presente até mesmo nos objetos do cotidiano. O registro dessa longa e rica história está no livro Ode to an Art of Living, que será lançado em setembro.
Por Felipe SS Rodrigues
A elegância de Paris está nos detalhes — e ninguém melhor que um bom concierge para revelar os endereços imperdíveis da Cidade Luz.
1. Catedral Notre-Dame de Paris
Após cinco anos de intensas obras de restauração, a catedral está ainda mais impressionante.
notredamedeparis.fr
6 Parvis Notre-Dame – Pl. Jean-Paul II
@notredamedeparis
2. La Ferme du Pré
Novo bistrô do renomado chef Frédéric Anton, com pratos autênticos da culinária francesa.
Route de La Grande Cascade
@fredericanton
3. Fondation Louis Vuitton
Até 31 de agosto, a exposição David Hockney 25 apresenta 400 obras emblemáticas.
8 Av. du Mahatma Gandhi
@fondationlv
4. Baronne
Restaurante moderno instalado na mansão do barão Salomon de Rothschild.
Hotel Salomon de Rothschild – 11 rue Berryer
@baronne_restaurant

Presidente da Birmann S.A, Rafael Birmann tornou-se referência com mais de 20 empreendimentos corporativos que impactaram a cidade.

A modernização dos corredores e a possível construção de um prédio na Rua Estados Unidos geraram polêmica. Mas é preciso fazer uma análise profunda na região para
avaliar os melhores caminhos.

O skyline de São Paulo é impactante, com sua paisagem urbana. Observado do alto dos mirantes espalhados pela cidade, ganha até uma certa poesia.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.