
Novo olhar sobre o luxo
Um novo olhar sobre o luxo sustentável: como As Leiloeiras transformam o second hand em experiência de estilo, história e sofisticação.
Cantina Di Cunto
O italiano Donato Di Cunto abriu sua padaria em 1896 apresentando o até então inédito panetone. Hoje, passados 128 anos, o local reúne restaurante, rotisserie e pastifício, além da padaria.
Rua Borges de Figueiredo, 61 – Mooca
@dcmoocaoficial
Basilicata
Em 1914, a receita de um pão que Felipe Ponzio trouxe do sul da Itália ficou famosa na cidade e deu nome ao estabelecimento. Desde 2017, mantém empório e restaurante, além da padaria.
Rua Treze de Maio, 596 – Bixiga
@basilicata_oficial
Pastifício Carasi
A “Casa das Massas e das Saltenhas” funciona no mesmo local desde 1965, oferecendo massas, molhos, carnes, doces e agora o restaurante self-service.
Rua dos Trilhos, 1.539 – Mooca
@pastificiocarasi
Don Carlini Ristorante
Fundado em 1985 com a ideia de levar as receitas italianas para além dos animados almoços em família, ganhou fábrica de massas e loja na Aclimação.
Rua Dona Ana Néri, 265 – Mooca
@doncarlinimooca
Padaria São Domingos
Desde 1913, a receita do legítimo pão italiano passa de geração em geração, com opções recheadas, como o de linguiça, além de antepastos e doces.
Rua São Domingos, 330 – Bixiga
@padariasaodomingos
Cantina Roperto
Com mais de 80 anos, se mantém fiel à cultura italiana. Suas receitas, transmitidas de pai para filho desde a chegada da família ao Brasil, mergulham na culinária do sul da Itália.
Rua Treze de Maio, 634 – Bixiga
@roperto_cantina
Padaria 14 de Julho
Fundada em 1897 pelo italiano Rafaelli está na terceira geração com variedade de embutidos, antepastos, massas e o tradicional pão italiano – tudo exposto, como exigia a colônia italiana.
Rua Catorze de Julho, 90 – Bixiga
@franciulli14
Cantina do Gigio
Criada em 1971 com receitas tradicionais da verdadeira cucina italiana, é patrimônio do Brás.
Rua do Gasômetro, 254 – Brás
@gigiobras
Pizzaria São Pedro
Os netos do fundador Rafael Barbudo mantêm a massa fina das pizzas de 40 cm de diâmetro que fazem sucesso desde 1966.
Rua Javari, 333 – Mooca
@pizzariasaopedro
Cantina Lazzarella
Com decoração típica, colorida e alegre, a cantina fundada por filhos de italianos impôs uma novidade em 1970: a música ao vivo.
Rua Treze de Maio, 589 – Bixiga
@cantinalazzarella
Cantina Lazzarella
Com decoração típica, colorida e alegre, a cantina fundada por filhos de italianos impôs uma novidade em 1970: a música ao vivo. Tem a fama de oferecer uma das melhores lasanhas da cidade.
Rua Treze de Maio, 589 – Bixiga
@cantinalazzarella
Castelões Cantina e Pizzaria
Desde 1924, mantém uma clientela fiel, tanto para as pizzas quanto para as massas.
Rua Jairo Góis, 126 – Brás
@cantina_casteloes
Il Sogno di Anarello
Fundado em 1979 pelo italiano Giovanni Bruno, um dos criadores da chamada “culinária cantineira”. A filha mantém o clima animado e descontraído.
Rua Il Sogno di Anarello, 58 – Vila Mariana
@ilsognodianarello
Ristorante Carlino
Foi fundado em 1881 pelo toscano Carlo Cecchini no Largo do Paiçandu, onde permaneceu até 1949. Mudou de endereço, mas manteve a essência italiana em seu extenso menu.
Rua Epitácio Pessoa, 85 – Vila Buarque
@carlinoristorante

Um novo olhar sobre o luxo sustentável: como As Leiloeiras transformam o second hand em experiência de estilo, história e sofisticação.

“O reflexo do anjo no vidro transmite essa ideia de uma certa clausura, ao mesmo tempo que mostra o divino e o mundano (a rua lá fora) juntos. Tem amor e contexto.”

Conheçam as histórias de conexões entre gerações que influenciam criações de sucesso, valorizam a família e promovem a realização de filhos, mães e avós na moda e nas artes.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.