
Coisas desaparecidas não mais retornarão?
Ignácio de Loyola Brandão é jornalista e escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, autor de mais de 40 livros, com destaque para os premiados Zero e Não verás país nenhum
Há oito anos, começamos este jornal com o desejo de ouvir, contar e conectar histórias reais, com profundidade e curadoria. Desde então, aQuadra cresceu com consistência, respeito e, principalmente, com muito amor pelo que faz. Hoje celebramos essa trajetória com gratidão e confiança no que está por vir.
Num mundo cada vez mais digital e veloz, manter um jornal impresso é um desafio. Mas é também uma escolha afetiva e sólida, que transmite permanência. O papel ainda tem peso. Muitas marcas, mesmo as mais tecnológicas, estão percebendo o valor de estarem associadas a um veículo que comunica com verdade, sensibilidade e credibilidade.
Somos uma equipe enxuta, eficiente, movida por leitores fiéis, que nos acompanham a cada edição, e por parceiros de todos os portes que seguem acreditando na força de um conteúdo bem-feito, bem cuidado.
Ao mesmo tempo que olhamos para o futuro, com novos produtos e experiências que serão lançados em 2026 – muitos deles cruzando o universo físico com a inteligência artificial –, seguimos firmes em nosso propósito: comunicar com alma. Nosso Instagram e nossa newsletter crescem a cada semana, sempre com elogios sinceros. Isso nos inspira a seguir com ainda mais força.
Para retratar essa cidade que amamos, abrimos espaço para outras vozes, outras tribos, novos olhares. A juventude criativa, inquieta, também tem vez aqui. Porque aQuadra deve ser pulsante e diversa como São Paulo.
Neste mês dos pais, brindamos aos que nos antecederam com coragem, aos que nos acompanham com generosidade e aos que virão, cheios de ideias e fome de mundo.
Obrigado por caminhar conosco até aqui.
Feliz aniversário!
Helena Montanarini – Publisher
@hmontanarini

Ignácio de Loyola Brandão é jornalista e escritor, membro da Academia Brasileira de Letras, autor de mais de 40 livros, com destaque para os premiados Zero e Não verás país nenhum

Sensível às causas ambientais e à proteção aos animais, Alexandre Soares fundou a ONG Patas Para Você, e teve papel importante na aprovação da Lei Sansão, que garante prisão a quem infligir maus-tratos a animais.

Fim de ano é sempre a época em que refletimos sobre os acontecimentos do mundo e do nosso país que reverberam em nossas vidas.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.