
Colaboradores aQuadra
Conheça os colaboradores da edição de aniversário de 8 anos do jornal aQuadra e suas histórias. Colaboradores jornal aQuadra 2025.
Quem tem medo do feminismo negro?, de Djamila Ribeiro.
Com experiências pessoais da autora, potente em sua narrativa, o livro faz uma leitura extremamente sóbria de questões tão centrais hoje em dia, como racismo e feminismo.
Uma terra prometida, de Barack Obama.
O primeiro volume das memórias de Obama narra sua trajetória desde a juventude, contando detalhadamente crises que enfrentou nas diferentes fases que precederam sua chegada à presidência, desembocando em sua vida no gabinete de forma introspectiva e sincera.
Le Corbusier – The Architect on the Beach, de Niklas Maak.
O editor de artes do jornal alemão FrankfurterAllgemeineZeitung conta a história do renomado arquiteto francês Le Corbusier, expoente da nova linguagem arquitetônica do século XX. A narrativa detalha as influências de Corbusier e como ele construiu sua nova proposta de arquitetura.
Uma vida pequena, de HanyaYanagihara
O romance descreve a vida de quatro amigos da faculdade até quando se mudam para Nova York em busca de um sonho. A existência de Jude é atravessada por inúmeros sofrimentos. Uma compreensão interessante a respeito da pós-modernidade é apresentada, transformando o livro em um novo clássico.

Conheça os colaboradores da edição de aniversário de 8 anos do jornal aQuadra e suas histórias. Colaboradores jornal aQuadra 2025.

Paulo Mendes da Rocha, que morreu recentemente, foi um dos maiores arquitetos da nossa história – ele e Oscar Niemeyer foram os únicos brasileiros a ganhar o prêmio Pritzker, conheci- do como o Nobel da Arquitetura.

Verdadeiro oásis para os amantes de perfumes, a Neeche exibe frascos que mais parecem joias. Especialistas ajudam o cliente a imergir na experiência que a fragrância propõe
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.