PUBLICIDADE

A palavra-chave é conexão

Jonas Masetti chegou ao Brasil há sete anos, após ficar quatro anos estudando em um ashram na Índia. É o embaixador no Brasil da tradição védica, sendo o único reconhecido pelo governo da Índia.

Há anos, ele atua como professor de Vedanta, com aulas online e retiros presenciais concorridos. Suas palavras cheias de sabedoria são como um bálsamo para encarar os desafios em tempos difíceis.

“Quando entramos em momento de crise, tendemos a focar no otimismo por- que acreditamos que essa seja uma forma de minimizar a nossa dor. No entanto, do ponto de vista tradicional, isso não é um conselho sábio. Existe muita dor na sociedade, muitas perdas, sejam materiais, de pessoas, por isso é um momento em que a palavra-chave é conexão – do ser humano com a sua verdade fundamental. Agora, são os momentos de vacas magras, e é preciso lidar de forma objetiva com os problemas para poder resolvê-los. E, no momento em que se faz isso, substitui-se o otimismo pela conexão, e da conexão se alcança um preparo para lidar com as dificuldades. A ideia é a gente poder viver uma vida de verdade sem expectativas, deixando o mundo se reorganizar e descobrindo qual será o nosso novo papel.”

@jonasmasetti

Jonas Masetti, embaixador no Brasil da tradição védica

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

O Japão é aqui - Jornal aQuadra

O Japão é aqui

São Paulo abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão – mais de 1,5 milhão de japoneses e seus descendentes.
Desde que os primeiros deles pisaram em solo brasileiro em 1908, São Paulo foi ganhando cada vez mais influência dessa cultura milenar admirável.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.