
O melhor da Coreia em São Paulo
Cinco endereços imperdíveis para os fãs dos doramas e K-pop, segundo minha experiência como filha de imigrantes.
Sabemos que segundas-feiras são sempre marcadas pelo retorno às dietas, mas achamos que elas também são perfeitas para já começar a pensar na sobremesa que pode ser preparada no próximo final de semana! rs
E quando a receita é de chef, merece a nossa atenção, não é mesmo?
O sorvete com calda de chocolate, chantili e farofa doce, foi criado por Fares Sader, sócio do restaurante árabe Bambi, e fez grande sucesso nos anos 1980.
Sobremesa emblemática de São Paulo, ganhou diversas versões, mas o segredo da original era “esconder a farofa por baixo da calda e do chantili, gerando a mais agradável das surpresas na primeira colherada”, conta Otávia Sommavilla, autora da Enciclopédia dos Bolos.
Chocolamour • Chef Marcia Garbin, da Gelato Boutique
• 2 bolas de sorvete de chocolate
• Chantili
• Bata o chantili fresco gelado
Farofa de amêndoas crocantes:
• 300g de amêndoas molhadas
• Pese as amêndoas e coloque a mesma quantidade de açúcar
• Espalhe em uma forma os ingredientes e deixe dourar no forno
Ganache de chocolate:
• 300g de creme de leite
• 100g de chocolate em barra ao leite
• 100g de chocolate em barra meio amargo
Realize a montagem da sua sobremesa na sequência dos ingredientes acima e deleite-se!

Cinco endereços imperdíveis para os fãs dos doramas e K-pop, segundo minha experiência como filha de imigrantes.

O arquiteto Carlos Motta abusou da madeira para proporcionar um toque de elegância e aconchego aos ambientes

O programa Novo Rio Pinheiros está mudando a cara de São Paulo. Ciclistas apaixonados que o digam, já que 85% das águas têm mais oxigênio e menos poluição, reduzindo o odor.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.