
Chocolamour – Chef Marcia Garbin, da Gelato Boutique
Receita – o segredo do Chocolamour original, sobremesa emblemática de São Paulo, era “esconder a farofa por baixo da calda e do chantili…”
Vittorio Brecheret, ou Victor Brecheret, como ficou conhecido após naturalizar-se brasileiro, é considerado um dos mais importantes escultores do Brasil, responsável pela introdução do modernismo na escultura brasileira a partir da Semana de Arte Moderna, em 1922, quando expôs 20 esculturas no Teatro Municipal.
Há muitas obras de Brecheret, de diversos materiais e tamanhos, espalhadas por São Paulo. Embora majestosas, nenhuma é tão representativa como o Monumento às Bandeiras – esculpido em granito, com 50 metros de comprimento, 15 m de largura e 12m de altura, em frente ao Parque Ibirapuera –, que simboliza a epopeia dos bandeirantes e se tornou um dos principais marcos da cidade.
Inaugurado em 1953, depois de 33 anos
de trabalho do escultor, a obra – carinhosamente apelidada pelos paulistanos de “empurra-empurra” – completa 70 anos com muitas comemorações. “É o monumento mais cuidado de São Paulo. Foi a obra máxima de meu pai, um trabalho exaustivo.
Representa um ponto importante para a cidade, um ponto turístico, uma porteira para o modernismo”, conta Sandra Brecheret Pellegrini, filha do artista e fundadora da Fundação Escultor Victor Brecheret que, desde 2001, preserva e divulga a obra do artista no Brasil e no mundo.
Autora de vários livros sobre seu pai, Sandra Brecheret Pellegrini doou diversas obras para entidades ao redor do Brasil e do mundo. Três delas podem ser vistas o Museu Nossa Senhora Aparecida: Pietá, confeccionada em cimento na década de 20; Madona, feita na década de 40 em gesso patinado, e Anjo, moldado na década de 50, pouco antes da morte do artista.

Receita – o segredo do Chocolamour original, sobremesa emblemática de São Paulo, era “esconder a farofa por baixo da calda e do chantili…”

Tornar-se mãe é embarcar em uma jornada sem a possibilidade de volta. Sem volta para o tempo que você tinha. Sem volta para a tranquilidade de passar um fim de semana inteiro deitada no sofá

O mundo realmente mudou. E, como você, estamos tentando entender esse novo mundo. Tudo o que é novo assusta à primeira vista,
mas vai entrando no nosso cotidiano e, quando percebemos, não vivemos mais sem. Foi assim com o celular e com a internet.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.