
Quem passa pela Rua Estados Unidos topa com a gardenbike Matos Urbanos. Vasos de suculentas e cactos estão ali, mas cadê o vendedor? Israel Joaquim, conhecido por Renato, trabalha como manobrista em frente, no escritório do arquiteto Gui Mattos. Gostou de alguma plantinha? Uma máquina de cartão e uma caixa com dinheiro para o troco ficam ao lado dos vasos. Quem quiser comprar é assim: na maior confiança! E quer saber? Renato nunca levou um cano. “Nunca levaram um vaso sem pagar”, diz o empreendedor, que tem planos de ampliação. Portanto, aguardem: haverá mais gardenbikes por aí.
Matos Urbanos
@matosurbanos


Entrevista com Monica Picavêa sobre cidades e adaptação à crise climática, eventos extremos e como população e gestores podem agir.

Ativista em favor de cidades prósperas, sustentáveis, seguras e inclusivas, Philip Yang acredita que São Paulo tem jeito!
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.