PUBLICIDADE

Ischia – A ilha que se tornou uma sensação na Itália

Ischia, Itália - Turismo - Jornal aQuadra

por Cristiano Biagi

Como começa um hype? Como um lugar se torna um destino de desejo?

Existe uma ilha italiana com uma história milenar, surgida de um vulcão que lhe deu águas termais poderosas. Essa ilha, que já foi de gregos e romanos, agora atrai viajantes exigentes em busca de novas emoções.

Ischia tem despertado a curiosidade de muita gente desde que foi utilizada como cenário para o fenômeno literário de Elena Ferrante chamado A amiga genial.

Mas foi a recente chegada de hotéis bacanas, instalados em fortalezas e castelos históricos, que fez aumentar o interesse. A ilha é perfeita para servir de combo para quem vai à vizinha Capri ou à Costa Amalfitana, que estão logo à frente.

A fama começou há séculos, por suas águas curativas, e já costumava atrair membros de famílias nobres. É provável que Ischia tenha sido o primeiro lugar no sul da Itália onde o vinho foi feito, depois que os gregos ali chegaram no século VIII a.C. e começaram a cultivar uvas. 

O castelo Aragonese impressiona pelo tamanho e pela localização, já que está em cima do mar. Com mais de mil anos, seus salões, terraços e igrejas são visitáveis, mas o mais legal é poder se hospedar nele. Seu monastério virou um hotel com vinte quartos. Vale ir até lá só para tomar um café. A Caffetteria del Monasterio tem vistas espetaculares.

Outro hotel que tem atraído jet-setters mais discretos é o Mezzatorre, dos donos do hypado Il Pellicano. Instalado em uma fortaleza secular, foi todo reformado e abriu com décor caprichado, gastronomia impecável, SPA com águas termais, além de mil detalhes descolados, marca registrada da família Sció.

Um passeio de barco é programa obrigatório para conhecer grutas, praias tranquilas e suas cidades. Vale um Wine Tour pelas vinícolas nas encostas do vulcão.

COMO CHEGAR
Ischia está no golfo de Nápoles, a apenas 45 minutos de high speed ferry da cidade e ao lado de Capri.

HOTÉIS
MezzaTorre: recém-reformado e com nova bandeira, é o lugar mais legal pra ficar; acesso direto ao mar. @mezzatorrehotel

Albergo Il Monastero: seu grande diferencial é ficar dentro do incrível castelo. @ilmonastero.castelloaragonese

Hotel Botania Relais & SPA: só vale se quiser ficar longe do mar. @botaniarelais

RESTAURANTES
Danì Maison:  um dois-estrelas Michelin cujo chef Nino Di Costanzo surpreende com ideias inovadoras e clássicas da cozinha mediterrânea. @danimaison_ninodicostanzo

Giardino Eden: um dos melhores da ilha e com vistas lindas para o castelo. @edenischia

Umberto a Mare: outra opção de comida mediterrânea e com vista para o mar. @umbertoamareischia

 

GALERIA DE IMAGNES – ISCHIA

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

“Bom-dia, vizinho”

E achei genial ser impresso, porque dá para pegar e exibir que você está lendo aQuadra na praça. Essa visibilidade pública cria identificação, aproxima as pessoas e, mesmo que você não vá puxar conversa

continuar lendo...

A palavra-chave é conexão

Jonas Masetti chegou ao Brasil há sete anos, após ficar quatro anos estudando em um ashram na Índia. É o embaixador no Brasil da tradição védica, sendo o único reconhecido pelo governo da Índia.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.