
Editorial aQuadra 27
Neste momento em que a volta ao mundo presencial parece mais acelerada do que podíamos imaginar, com tantos eventos e compromissos, percebo que o resgate das relações é o que recuperamos de mais importante.
Depois de estudar negócios de hotelaria e turismo em Paris e estagiar em vários hotéis de luxo no mundo, a francesa Santa Canarelli tinha apenas 20 anos quando assumiu a direção da empresa familiar Domaine de Murtoli.
Localizada em Sartène, no sul da Córsega, numa bela propriedade de 2.500 hectares que pertencia a seu bisavô, a empresa, que começou como uma fazenda de gado e ovelhas, ganhou 21 casas de veraneio para alugar, um hotel de luxo, três restaurantes e um campo de golfe, além de horta, vinhedo e oliveiras.
Há cinco anos à frente do negócio, que é pioneiro do agroturismo, oferecendo uma experiência imersiva que permite aos hóspedes reconectar-se com a natureza e descobrir o autêntico charme corso, Santa esteve no Brasil e conversou com aQuadra.
Como foi assumir a direção da Domaine?
É um desafio, mas me sinto confortável no trabalho, pois foi a nossa casa, e eu aprendi tudo vivendo lá. Meus irmãos, Paul e Toussaint, também trabalham na empresa. Cada um dos filhos tem uma função e somos complementares, temos a chance de ser uma família assim. Meu pai, que ainda é jovem aos 56 anos, sempre nos disse que não queria que a Domaine envelhecesse ao mesmo tempo que ele, por isso nos passou a responsabilidade, mas é nosso mentor.
O que representa a Domaine de Murtoli?
Temos o mar e a montanha muito perto para oferecer, além de um rio que corta toda a propriedade. E estamos em um vale chamado Ortolo, que é um lugar mágico. Nossos hóspedes se sentem como se estivessem em casa. O luxo da Domaine é a liberdade, o espaço e a natureza com um serviço único, exclusivo e discreto. Proporcionamos todos os valores que se encontram na Córsega: cultura, gastronomia, experiências no mar, na terra e nas montanhas. Somos quase autossuficientes porque produzimos todos os alimentos para os restaurantes do hotel. E acabamos de abrir o vinhedo. Em breve, os hóspedes poderão provar os vinhos Domaine de Murtoli.
O que você veio fazer no Brasil?
Além de visitar nossos clientes brasileiros e encontrar potenciais clientes que amam a natureza, a privacidade e um lugar exclusivo com serviço impecável, vim também apresentar o nosso mais novo hotel, o Mandria de Murtoli, que fica nas colinas do Vale Ortolo e será inaugurado em junho. Projetado como um vilarejo integrado à natureza, oferece uma residência com quatro quartos e uma suíte, além de cinco acomodações charmosas, para uma experiência de luxo em total harmonia com a alma da Córsega.
Domaine de Murtoli
Vallée de l’Ortolo, 20.100, Sartène, França murtoli.com | amandriadimurtoli.com
@domainedemurtoli

Neste momento em que a volta ao mundo presencial parece mais acelerada do que podíamos imaginar, com tantos eventos e compromissos, percebo que o resgate das relações é o que recuperamos de mais importante.

Somos entusiastas de uma vida em que você não precisa – e não deve – aguardar os finais de semana para viver deliciosas emoções. Aproveite o Radar Gastronomia aQuadra, para dar check em novos sabores ao longo da semana.

Atualmente possessão chinesa, o Tibete é um caldeirão de cultura, espiritualidade e natureza, e cenário do Monte Kailash, a montanha mais sagrada da terra.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.