
Polarização: a vida como ela é – Jardim Paulistano
O que vai acontecer com o nosso bairro, o Jardim Paulistano, com a “gentrificação” da Avenida Rebouças e da Rua Pinheiros? Dou minha opinião no final deste texto…
Localizada no bairro da Lapa, a Casa Ipó materializa o desejo dos moradores – os empresários Bruna e Pedro, junto com o filho – por espaços fluidos, integrados e em sintonia com seu entorno, aproveitando ao máximo a natureza ao redor.
A fachada é um dos grandes destaques do projeto do Estúdio BRA, dos arquitetos Rodrigo Maçonilio e André di Gregorio. Além da funcionalidade, os brises de madeira adicionam personalidade e leveza, abrindo um diálogo constante com a estrutura de concreto aparente.
O pavimento térreo foi projetado ao longo de uma elegante barra de madeira que acompanha os ambientes – cozinha, sala de TV e áreas de serviço – e oferece a possibilidade de fechá-los, além de proporcionar a sensação de amplitude do espaço.
O jardim, repleto de plantas brasileiras, como pitangueiras e costelas-de-adão, abraça a piscina e as áreas externas, criando um ambiente que conecta a natureza com os cômodos.
Como elemento escultórico, a escada metálica proporciona uma transição harmoniosa entre os pavimentos e leva ao piso superior, onde se encontram as quatro suítes.
Ao fundo do terreno, conectada ao coração da casa por um deck de madeira, a edícula de concreto armado abriga um depósito, a casa de máquinas, um banheiro e a área da academia.

O que vai acontecer com o nosso bairro, o Jardim Paulistano, com a “gentrificação” da Avenida Rebouças e da Rua Pinheiros? Dou minha opinião no final deste texto…

Mais imersivo para os usuários, o metaverso representa uma revolução na maneira de as empresas fazerem negócios, melhorando a experiência de seus clientes

A alma profissional do arquiteto Alessandro David, especializado em restauro, vibra em seu apartamento no Centro.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.