
Doing his best
A startup Sináptica compartilha conhecimentos neurocientíficos para transformar pessoas em seres humanos compassivos.
Maria Olívia Junqueira trabalhou como voluntária, preparando comida numa paróquia e também na Pão da Rua, que fornece pães para o padre Ju- lio Lancelotti distribuir aos moradores de rua. Na pandemia, de quarentena, ela criou um grupo nos Jardins, onde mora, propondo aos vizinhos a doação de alimentos que têm em casa e não vão usar. Dez famílias aderiram, e toda semana fazem suas doações. Mariana Barbosa faz a coleta às quintas-feiras e, então, Maria Olívia vai para a cozinha e cria receitas gostosas que podem render estrogonofe de frango, escondidinho, macarrão ao forno, entre outras. Embala 30 kits com marmita, água mineral e máscara, e sai distribuindo pela região. “Entregamos para vendedores de farol, catadores, pessoas que estão trabalhando de barriga vazia. Todos ficam muito agradecidos.”
Marmitas de Reaproveitamento
@marmitasdereaproveitamento

A startup Sináptica compartilha conhecimentos neurocientíficos para transformar pessoas em seres humanos compassivos.

Batemos um papo com o jovem arquiteto Felipe Hess, cujo trabalho, caracterizado por projetos limpos com influência dos anos 1950, tem chamado a atenção de publicações nacionais e internacionais.

Parece sonho, mas é realidade: um trem exclusivo para um grupo vai atravessar cinco países da Ásia Central, e você pode estar a bordo!
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.