PUBLICIDADE

Editorial aQuadra edição 29

Depois das férias, voltamos ao ritmo normal da cidade que, lentamente, vai retomando seu eixo. Mas nada de acelerar como antes, pois a pandemia nos ensinou o quanto é importante ter tempo para nós mesmos.

por Helena Montanarini

Editorial aQuadra edição 29
Helena Montanarini, publisher aQuadra

Por este motivo, pontuamos nesta edição a importância da pausa – momentos ou intervalos que podem ter efeito poderoso em nosso bem-estar. Nem que sejam alguns minutos do dia, faz toda a diferença!

Os parques espalhados pela cidade, que proporcionam contato com a natureza, são ótimos lugares para pausar, assim como ouvir o som dos pássaros que cantam na sua janela ou sentir o perfume da Primavera. Escolhemos como destino a Córsega, uma ilha tranquila e ainda selvagem com todo o charme da França, charmoso como retratado em Turismo.

Queridinha do leitor, a coluna Gastronomia sempre traz novidades e receitas, chefs que se destacam, restaurantes, bares e confeitarias que valem a visita.

Em Arquitetura, revelamos o Casarão Higienópolis que, restaurado, é um presente para São Paulo. A cidade que o cineasta Bruno Barreto ama justamente por ser um polo cultural pujante, como revela em Entrevista.

A Caminhada, por sua vez, traz as dicas de Belém, a metrópole da Amazônia, que abriga a imperdível 40ª edição do Arte Pará até 30 de dezembro.

Que as pausas sirvam para refletir, acalmar, conscientizar, investigar a si mesmo e se conectar com os outros de forma serena.

Aproveite as paisagens floridas e coloridas da Primavera!

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

A Vila Ipojuca e seus arredores

A vila vem passando por constantes transformações em seu entorno que resultam numa nova visão em relação à região, em bora ainda preserve o “jeito de bairro” que agrada tanto aos moradores quanto aos visitantes.

continuar lendo...
Açores, o Havaí do Atlântico - Jornal aQuadra

O Havaí do Atlântico

Situado no meio do Atlântico Norte, o Arquipélago dos Açores é um conjunto de nove Ilhas vulcânicas cobertas por uma deslumbrante mata subtropical. Não fossem as pitorescas vilas portuguesas, alguns poderiam até pensar ter chegado ao Havaí

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.