
“Bom-dia, vizinho”
E achei genial ser impresso, porque dá para pegar e exibir que você está lendo aQuadra na praça. Essa visibilidade pública cria identificação, aproxima as pessoas e, mesmo que você não vá puxar conversa
A transformação cuidadosa de um edifício histórico de 1565, que abrigou um convento centenário de padres no coração do Quadrilatero della Moda de Milão, resultou em um hotel impecável – o Portrait Milano, da Coleção Lungarno, da família Ferragamo.
O hotel teve o cuidado de abrir seu amplo pátio central – a Piazza del Quadrilatero –, repleto de bares, restaurantes e lojas bacanas, para os moradores. O suntuoso portal barroco do século XVII dá passagem para a praça envolta por colunas – e ganha vida com plantas, flores e ativações culturais temporárias promovidas pelo hotel, garantindo que as pessoas que caminham entre Corso Venezia e Via Sant’Andrea encontrem sempre algo novo e encantador.
Morei em Milão em várias fases da minha vida e nunca tinha ouvido falar desse convento que ficou fechado durante 30 anos. O delicado projeto de restauração devolveu uma preciosa parte da história à cidade. Preservou o significado histórico e monumental do local com um conceito moderno.
Todos os andares do antigo convento são dedicados à hospitalidade personalizada. Fiquei surpresa com o atendimento amável e profissional, e com as experiências que o hotel proporciona aos hóspedes. As 73 suítes espaçosas são elegantérrimas, e há um concierge e uma governanta para cada uma. Com o toque do arquiteto Michele Bonan, a decoração tem estilo clássico que lembra a tradição milanesa da década de 1950, mas com detalhes contemporâneos.
Há mais de dois mil livros dedicados a arte, moda, design, viagens e fotografia espalhados por ali, muitos na biblioteca, que, com uma lareira, é o lugar perfeito para a leitura em dias frios.
Os diversos restaurantes oferecem uma culinária inspirada nas tradições italianas, com sabores autênticos. No verão, os pátios internos e externos se tornam bons lugares para as refeições ou drinques.
O Portrait Milano é um hotel elegante, confortável e sem excessos de qualquer tipo.
Portrait Milano
Corso Venezia, 11
lungarnocollection.com
@portraitmilano
Abaixo, o lobby, pausa na biblioteca, o café da manhã caprichado, terraço, restaurante e a suíte.

E achei genial ser impresso, porque dá para pegar e exibir que você está lendo aQuadra na praça. Essa visibilidade pública cria identificação, aproxima as pessoas e, mesmo que você não vá puxar conversa

Fim de ano é sempre a época em que refletimos sobre os acontecimentos do mundo e do nosso país que reverberam em nossas vidas.

Com coberturas próprias, totalmente reformadas e exclusivas, a Dupllex Imóveis redefine o morar na cidade
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.