Refúgio luxuoso
Com design inspirado pela bossa nova e design assinado por Philippe Starck, o Fasano Rio de Janeiro foi considerado o melhor hotel das Américas Central e do Sul em 2023 pela publicação especializada Travel+Leisure.
Favorito por boas notas nos quesitos dependências, localização, serviço, alimentação e valor, conquistou os eleitores pelo design de seus quartos modernos e minimalistas com banheiros em mármore e da piscina de borda infinita no terraço em curvas.
Gastronomia
Quando Gero Fasano decidiu resgatar a história da gastronomia de sua família, iniciada pelo bisavô Vittorio e o avô Ruggero, apostou nos almoços de domingo preparados por sua avó italiana Ida, que incluíam risotto, cotoletta alla milanese, polenta, ossobuco, minestrone e massas frescas.
Depois de passar dois meses na Itália, onde entrevistou 47 candidatos para ser chef do novo restaurante e investir em matéria-prima de alta qualidade e num atendimento impecável, Gero inaugurou o Fasano em 1982.
Não demorou para colher o reconhecimento pela alta gastronomia italiana, serviços de alto nível e o tino do restaurateur e se tornar o porto seguro para uma noite especial em São Paulo, reunindo um público eclético.
Depois vieram o Gero, o Baretto, Nonno Ruggero, Parigi, Trattoria, Gero Panini, Bistrot Parigi, que se espalharam pelo país e consolidaram o sobrenome da família como a gastronomia mais prestigiada do Brasil.
A culinária é sempre italiana, e o ambiente pode ser mais clássico, em outro mais sofisticado ou mais informal, e há até o que foca em sanduíches – à italiana, é claro.