PUBLICIDADE

Editorial #41

São Paulo enfrenta a pior qualidade do ar do mundo. Descubra como você pode contribuir para um futuro mais limpo e sustentável. Junte-se a nós nessa luta!

por Joe Doe

A publisher Helena Montanarini

Até pouco tempo atrás, as notícias sobre catástrofes ambientais vinham de longe, e pareciam muito distantes de nós, vistas pelas telas do computador, do celular ou da televisão. Agora, testemunhamos nossa própria cidade vivendo um momento dramático, sufocada, ferida pela fumaça de queimadas e de incêndios fora de controle que tomam o país inteiro.

Segundo registro da agência suíça IQAir, São Paulo tem o ar mais poluído do mundo desde o dia 9 de setembro, e é a única cidade do planeta com o ar não saudável para toda a sua população! 

Com isso, vem uma leva de problemas respiratórios, cardiovasculares, na pele e no ânimo. É tempo de acordar. Cada um de nós deve ter consciência do que pode fazer para melhorar o futuro. Não só o nosso, mas o de nossos filhos, netos e bisnetos. Não importam a idade, a classe social ou as convicções políticas, devemos nos unir e enfrentar esse pesadelo, contribuir para conter as causas e os efeitos das mudanças climáticas. Devemos reivindicar as ações necessárias, seja ter mais verba para o meio ambiente, seja fazer cumprir nossa legislação ambiental, considerada uma das mais avançadas e completas do mundo.

É tempo de agir. Não podemos ficar de braços cruzados. Até porque, ao contrário do que muita gente pensa, o que acontece aqui repercute em outras partes do mundo e vice-versa. Na crônica desta edição, o escritor e jornalista Vinicius Gomes Melo, que atualmente conduz o projeto Expedição Climática, sobre as pequenas ilhas mais vulneráveis às mudanças climáticas no Pacífico, conclui: JADE GADOTTI Artista plástica, “Nós só temos um planeta e, nele, estamos interconectados”.

Helena Montanarini publisher
@hmontanarini

Colaboradores

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores - Jade Gadotti

JADE GADOTTI Artista plástica, é fotógrafa com olhar minucioso para captar imagens e sua essência. São dela as fotos de Arquitetura e Gastronomia Badebec.
@jadegadotti
https://jadegadotti.com.br

Colaboradores Jornal aQuadra Edicao 41

BIANCA CORONA Com olhar apurado para o belo, foi buyer de marcas infantis e trouxe ao Brasil grifes como Dior Baby e Fendi Kids. Atualmente, é influencer digital de moda. Assina Caminhada.
@bicorona_

Colaboradores Jornal aQuadra Edicao 41

TINA VIEIRA Formada em artes pela Universidade Federal do Pará, é artista, designer e ilustradora com experiência em produção digital. Diretora criativa no Estúdio Vermelho, fez o Q desta edição.
@tinafvieira

Colaboradores Jornal aQuadra Edicao 41

JULIÁN MANFREDI Argentino radicado em São Paulo, formou-se em direito, mas sua paixão pelo design o levou para as artes: desenha, pinta e faz esculturas. Ilustrou a Crônica.
@comovocenunca

Colaboradores Jornal aQuadra Edicao 41

KARIN GIMENES Antenada com as novidades, a stylist de arquitetura e decoração, editora de estilo da revista Habitare, assina a matéria Design, que mostra como a pedra virou estrela.
@kagimenes

Colaboradores Jornal aQuadra Edicao 41

CRISTIANO BIAGI Empresário e viajante nas horas vagas, criou a página @KissuTrips para ajudar as pessoas com dicas sinceras e um olhar menos óbvio sobre os destinos, como a ilha Ischia, em Turismo.

Colaboradores Jornal aQuadra Edicao 41

VINICIUS GOMES MELO Escritor, jornalista e roteirista, conduz o projeto Expedição Climática, sobre as ilhas vulneráveis às mudanças climáticas no Pacífico. Autor da Crônica.
@vgomesmelo
@exp_clima

Colaboradores Jornal aQuadra Edicao 41

PAULA NAZARIAN Fundadora e CEO do hub de inteligência estratégica Naza, viveu em seis países e adora viajar. Conta sua experiência no deserto do Atacama, em Turismo.
@nazawithaz

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Açores, o Havaí do Atlântico - Jornal aQuadra

O Havaí do Atlântico

Situado no meio do Atlântico Norte, o Arquipélago dos Açores é um conjunto de nove Ilhas vulcânicas cobertas por uma deslumbrante mata subtropical. Não fossem as pitorescas vilas portuguesas, alguns poderiam até pensar ter chegado ao Havaí

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.