PUBLICIDADE

Editorial Alameda Gabriel Nº1

Ícone da cidade de São Paulo, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva é ponto de encontro de arquitetos, decoradores e todos os que gostam de se manter atualizados com as tendências em design e decoração. O jornal aQuadra nasceu ali, em seus arredores, bebendo das referências expostas em suas vitrines.

por Helena Montanarini e equipe | foto Jade Gadotti

Helena Montanarini | foto Jade Gadotti

Brinco que essas ruas são o meu quintal, já que moro e passeio por suas calçadas todos os dias, há décadas! Aqui se encontra o melhor que a maior cidade da América do Sul pode oferecer: lazer, cultura, academias, mercados, escolas e, é claro, as melhores lojas. Minha história se mistura com a da Gabriel. Nos anos 80, minha mãe foi a fundadora da Casa Europa, onde também foi chef por muitos anos.Acompanhei a trajetória de uma rua comum se tornar referência

nacional e internacional quando o assunto é decoração e design — é impossível pensar em decor sem que o nome da rua venha à mente.

O papel que a Associação Alameda Gabriel cumpre, unindo a rua, preservando os laços e fortalecendo os vínculos entre os estabelecimentos, é responsável por manter a coesão que caracteriza a Gabriel. No coração do Jardim Paulistano, a sempre charmosa rua é um convite para explorar as novidades, uma atrás da outra, acessíveis a walking distance.

Vamos juntos descobrir nesta edição por que a Alameda Gabriel é tudo isso e muito mais!

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Cada vez mais velhos - Jornal aQuadra

Cada vez mais velhos

De acordo com previsões do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a população brasileira vai envelhecer de forma constante e acelerada nos próximos anos: em 2100 vai chegar a 60 milhões de idosos, superior a 40% de todos os brasileiros.

continuar lendo...

Cidade das artes

Repleta de opções culturais, São Paulo é uma cidade importante para a arte. E, dado o que vem acontecendo na capital, a arte também é bem importante para a cidade.

continuar lendo...

São Paulo 2030

Tarde de terça-feira de carnaval. Estou sozinho aqui no Studio e começo a escrever este texto para o jornal aQuadra. Devo escrever algo sobre São Paulo em 2030.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.