
Carro elétrico: bom, mas nem tanto
A grande contribuição dos carros elétricos para as nossas cidades é a eliminação da poluição do ar e a drástica redução da poluição sonora. Mas é, no fundo, só isso?
Nos dias lindos de outono, em que o céu fica mais azul e o sol esquenta enquanto um ventinho gelado insiste em soprar, uma luz especial parece iluminar nosso coração, trazendo a sensação de aconchego. É tempo dos namorados, dos amores, na suavidade da estação. Assim, para comemorar o dia dos que se amam, trazemos a crônica de Alexandre Gama, um convite para enxergar outras formas, mais altruístas, de encarar essa data. E, de quebra, um exemplo de relacionamento mágico, transoceânico em sua origem.
Histórias de além-mar, histórias de estrangeiros-ítalo-brasileiros, como a mítica arquiteta Lina Bo Bardi, que tem agora seu talento reconhecido por uma premiação na Bienal de Veneza. Ou de outros ecos da península, como o amado Colégio Dante Alighieri, homenageado por ex-alunos no aniversário de 114 anos, ou, ainda, a arte de Fulvio Pennacchi, que fomos encontrar numa visita a sua casa e a seu ateliê.
Junto com todas essas referências italianas, nos lembramos também da nossa realidade paulistana, nossa cidade que insiste em crescer, e que exige nossa atenção para dizer como isso deve – ou não –acontecer, por meio da discussão do seu Plano Diretor. Cidade de gente que empreende e sente, que trabalha e cria, como nos exemplos que mostramos aqui.
Tudo isso e o de sempre, aqui, em suas mãos, para acompanhar você neste fim de outono e deixar que o inverno nos una intensamente.
Fiquemos próximos, mesmo na distância.
Helena Montanarini – Publisher

A grande contribuição dos carros elétricos para as nossas cidades é a eliminação da poluição do ar e a drástica redução da poluição sonora. Mas é, no fundo, só isso?

Somos entusiastas de uma vida em que você não precisa – e não deve – aguardar os finais de semana para viver deliciosas emoções. Aproveite o Radar Gastronomia aQuadra, para dar check em novos sabores ao longo da semana.

Chaufa é uma espécie de arroz frito que foi criado pelos imigrantes que formaram, no Peru, a maior colônia chinesa da América Latina.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.