
A poucos passos do paraíso – Ubatuba
Tendo a praia como quintal, a vista da Casa Patieiro, em Ubatuba, é um show
Este ano, ao embarcar em uma viagem pelo rio Negro, fui mais uma vez seduzida pela magia daquele lugar lindo, iluminado, mágico. E ficou claro para mim que não podemos desistir da Amazônia pelos fatos tristes que ocorreram ali. Ao contrário, pois é um lugar acolhedor e surpreendente e, ao mesmo tempo em que merece políticas socioambientais eficientes, merece que a gente conheça sua floresta, seus povos, toda a energia que flui para nos envolvermos em projetos colaborativos, de forma a contribuir para manter sua grandiosidade.
Convidamos um profundo conhecedor da Amazônia, André Villas-Bôas, para explicar a importância desse patrimônio valioso, tão rico em diversidade.
Em homenagem a tamanha riqueza, elegemos a madeira – que representa a importância da preservação das árvores e do consumo consciente –, tão importante para o design e a arquitetura, sempre certificada, sempre sustentável.
Esta edição comemora 5 anos de aQuadra, um sonho antigo que venceu o tempo se renovando e me enchendo de alegria em compartilhar tantas novidades da nossa cidade. Valderson de Souza revela a magia e a força do número 5, enriquecido pelas belas ilustrações de Paula Schark.
O galã Bruno Gagliasso representa o novo pai, tão bem retratado na crônica da dra. Vania Assaly.
Vamos comemorar juntos?

Tendo a praia como quintal, a vista da Casa Patieiro, em Ubatuba, é um show

Carolina Ferraz foi convidada para conhecer uma plantação de cannabis medicinal no Uruguai – a poucos quilômetros de Punta Del Este, para ser mais precisa. Não tinha a menor noção do que iria encontrar e muito menos sobre o processo de plantio da famosa plantinha.

Esta é uma história que merece ser contada, entre tantas outras que vou compartilhar por aqui com vocês. Em 1981, eu morava na França, e
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.