
Viagem no tempo
Retomei os negativos em vidro de fotografias estereoscópicas dos meus irmãos, feitas por meu pai entre 1929 e 1944, e fiz uma releitura dessas imagens
Este ano, ao embarcar em uma viagem pelo rio Negro, fui mais uma vez seduzida pela magia daquele lugar lindo, iluminado, mágico. E ficou claro para mim que não podemos desistir da Amazônia pelos fatos tristes que ocorreram ali. Ao contrário, pois é um lugar acolhedor e surpreendente e, ao mesmo tempo em que merece políticas socioambientais eficientes, merece que a gente conheça sua floresta, seus povos, toda a energia que flui para nos envolvermos em projetos colaborativos, de forma a contribuir para manter sua grandiosidade.
Convidamos um profundo conhecedor da Amazônia, André Villas-Bôas, para explicar a importância desse patrimônio valioso, tão rico em diversidade.
Em homenagem a tamanha riqueza, elegemos a madeira – que representa a importância da preservação das árvores e do consumo consciente –, tão importante para o design e a arquitetura, sempre certificada, sempre sustentável.
Esta edição comemora 5 anos de aQuadra, um sonho antigo que venceu o tempo se renovando e me enchendo de alegria em compartilhar tantas novidades da nossa cidade. Valderson de Souza revela a magia e a força do número 5, enriquecido pelas belas ilustrações de Paula Schark.
O galã Bruno Gagliasso representa o novo pai, tão bem retratado na crônica da dra. Vania Assaly.
Vamos comemorar juntos?

Retomei os negativos em vidro de fotografias estereoscópicas dos meus irmãos, feitas por meu pai entre 1929 e 1944, e fiz uma releitura dessas imagens

São Paulo é uma cidade grande com muitas sorveterias excelentes. Neste artigo sugerimos algumas com sabores maravilhosos, resultado da “difícil” tarefa de experimentar essas delícias.

Os imigrantes italianos trouxeram consigo não apenas receitas, mas um jeito de viver em que a mesa é o centro das melhores lembranças.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.