
Printemps: patrimônio histórico de Paris
A loja Printemps Haussmann é uma vitrine do savoir-faire francês
Imagine um lugar silencioso em Paris, em uma pequena rua arborizada entre a Champs Élysées e o Faubourg Saint Honoré, onde os pássaros cantam em profusão dando a impressão de estarmos em plena “campagne”. O exuberante palácio particular que pertenceu ao duque de Momy, meio-irmão de Napoleão III, em 1854, hoje é o exclusivo La Réserve Hotel e Spa com apenas 14 quartos e 26 suítes, idealizado para quem busca exclusividade e absoluta discrição.
O proprietário Michel Roybier, apaixonado pela arte de bem receber e pelo seu extremo bom gosto, propõe uma decoração que mistura o estilo “Belle Époque” e a alta tecnologia. Um iPad está disponível nos quartos e obedece às exigências – desde modulara temperatura e luzes, fechar as cortinas até chamar o mordomo para realizar todos os seus desejos.
O hotel não tem guichê de recepção, uma sala no estilo Louis XV acolhe os hóspedes.
O spa Nescens tem piscina exclusiva de 16 metros e um menu de massagens diferenciadas de uso exclusivo dos hóspedes. Mas o restaurante Le Gabriel, 3 estrelas Michelin, sob comando do chef Jérôme Banctel, é um lugar bem requisitado na cidade. Ele está à frente também do outro restaurante, o La Pagode de Cos, mais descontraído, que no verão abre suas portas para o elegante jardim interno.
O que mais me surpreendeu foi a biblioteca, de um luxo extremo com livros raros, onde tomei um chá no final da tarde. O happy hour é servido no bar do hotel.
Adorei as dicas do concierge das exposições e lugares secretos de Paris.
J’aime Paris!!!
La Réserve Hotel e Spa
lareserve-paris.com

A loja Printemps Haussmann é uma vitrine do savoir-faire francês

Descubra a receita de um bolo saudável e delicioso com maçã, nozes, uva passa e um toque de canela. Perfeito para acompanhar sua leitura. Confira e compartilhe!

Ioga? Alguns duvidam se é mesmo ioga o que os alunos de Francisco Kaiut fazem em sala. Com a prática de movimentos tão simples e permanências longas, ninguém sai suando, mas os alunos da Kaiut Yoga alegam benefícios que parecem milagrosos.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.