
Uma cidade para todos – Entrevista Philip Yang
Ativista em favor de cidades prósperas, sustentáveis, seguras e inclusivas, Philip Yang acredita que São Paulo tem jeito!
A primeira exposição individual de Gustavo Rezende como artista representado, apresenta uma série de obras inéditas.
Para sua estreia na galeria Verve, Gustavo Rezende apresenta Pensione Seguso, com texto crítico de Ana Carolina Ralston. Título de uma das obras que compõem a mostra, Pensione Seguso é um comentário acerca do isolamento e da incomunicabilidade cada vez mais característicos da contemporaneidade. Estes são temas que no contexto pandêmico ganham contornos ainda mais evidentes, fragilizados que saímos desta situação compartilhada mundialmente..
O artista revisita fotografias do rolo da câmera de seu celular em uma viagem a Veneza, tiradas casualmente em um restaurante da cidade para criar seis retratos recortados em metal, conjunto de trabalhos que nomeiam a mostra. O resultado faz referência à estética dos filmes de Michelangelo Antonioni, na relação entre imagem e texto cinematográficos, e ainda discorre sobre a realidade em que os retratados, muitas vezes anônimos ou refugiados, tornam-se personagens cada vez mais comuns de um mundo hiperconectado. Nas palavras de Ana Carolina Ralston, “A solidão do olhar de tais personagens resiste ali – não como sinônimo de tristeza, mas ensimesmados, quase delirantes e englobados nesse destino turístico que personifica o trânsito de pessoas de todo o mundo.”
A Verve faz pulsar o centro de São Paulo, em pleno e mítico edifício Louvre, do arquiteto Artucho Jurado e já nasce como um espaço relevante para a arte. Estamos acompanhando com admiração.
.
Exposição: “Pensione Seguso”
Artista: Gustavo Rezende
Texto Crítico: Ana Carolina Ralston
Coordenação: Allann Seabra e Ian Duarte Lucas
Número de obras: 12
Técnica: Escultura
Período: até 23 de Outubro de 2021.
Endereço: Avenida São Luis, 192 – Sobreloja 06 [Edifício Louvre] – República, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3237-3247
Horários: Terça a sexta-feira, das 11:00 às 18:00h / Sábado, das 11:00 às 15:00h
Galeria Verve – www.vervegaleria.com

Ativista em favor de cidades prósperas, sustentáveis, seguras e inclusivas, Philip Yang acredita que São Paulo tem jeito!

Considerado Patrimônio Imaterial pelo Condephaat, a receita tem origem no século 17 como forma de alimentação nas monções e bandeiras.

Vestígios, a primeira coleção de cerâmicas criadas por Helena Montanarini para a Dpot Objeto, tem formas, cores e texturas únicas, que revelam toda a personalidade do objeto feito à mão.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.