
aQuadra – Aniversário 5 anos
E aqui estamos, aQuadra e sua equipe, agradecemos e celebramos a conquista do ano 5, pois com liberdade, novas experiências e ensinamentos úteis, criamos uma parceria fiel, bonita e gostosa com vocês para todo o sempre.
Vittorio Brecheret, ou Victor Brecheret, como ficou conhecido após naturalizar-se brasileiro, é considerado um dos mais importantes escultores do Brasil, responsável pela introdução do modernismo na escultura brasileira a partir da Semana de Arte Moderna, em 1922, quando expôs 20 esculturas no Teatro Municipal.
Há muitas obras de Brecheret, de diversos materiais e tamanhos, espalhadas por São Paulo. Embora majestosas, nenhuma é tão representativa como o Monumento às Bandeiras – esculpido em granito, com 50 metros de comprimento, 15 m de largura e 12m de altura, em frente ao Parque Ibirapuera –, que simboliza a epopeia dos bandeirantes e se tornou um dos principais marcos da cidade.
Inaugurado em 1953, depois de 33 anos
de trabalho do escultor, a obra – carinhosamente apelidada pelos paulistanos de “empurra-empurra” – completa 70 anos com muitas comemorações. “É o monumento mais cuidado de São Paulo. Foi a obra máxima de meu pai, um trabalho exaustivo.
Representa um ponto importante para a cidade, um ponto turístico, uma porteira para o modernismo”, conta Sandra Brecheret Pellegrini, filha do artista e fundadora da Fundação Escultor Victor Brecheret que, desde 2001, preserva e divulga a obra do artista no Brasil e no mundo.
Autora de vários livros sobre seu pai, Sandra Brecheret Pellegrini doou diversas obras para entidades ao redor do Brasil e do mundo. Três delas podem ser vistas o Museu Nossa Senhora Aparecida: Pietá, confeccionada em cimento na década de 20; Madona, feita na década de 40 em gesso patinado, e Anjo, moldado na década de 50, pouco antes da morte do artista.

E aqui estamos, aQuadra e sua equipe, agradecemos e celebramos a conquista do ano 5, pois com liberdade, novas experiências e ensinamentos úteis, criamos uma parceria fiel, bonita e gostosa com vocês para todo o sempre.

Iniciamos 2021 otimistas!
Será um ano de recomeços, com muita esperança no que está por vir. Não devemos esquecer aquele que passou, pois ele foi muito importante para nós.

Como posso definir a imagem Armani?Alfaiataria em cores como o cinza fuligem tão característico, cinzas suaves se desdobrando até o azul marinho, padrões sutis, bolinhas e listras.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.