
Gabriella Constantino Leal uniu paixão e vocação – moda e business – e criou a plataforma Prettynew, com a proposta de oferecer peças-desejo seminovas das principais marcas de luxo, estimulando a cultura do second-hand e da tendência do consumo consciente.
A cozinha brasileira do chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó, chegou a Los Angeles, no Caboco, juntamente com o chef Victor Vasconcellos. Obras de vários artistas valorizam a nossa cultura, como a pintura de Speto, nas paredes.
Comandada pelo francês radicado em São Paulo Baptiste Demay, a Croak Monsieur é uma marca de moda masculina brasileira que mistura a elegância parisiense despretensiosa com o lifestyle sustentável. Em parceria com o estilista Samuel
Santos, criou a primeira coleção com roupas para o dia a dia que valorizam o movimento do corpo por meio de recortes e fendas.
Devido ao sucesso da primeira coleção, Baptiste lança um segundo drop bem estival já para esse final do ano. “Trabalhei de novo somente com tecidos brasileiros e escolhi uma carteira de cor de mistura tons claros (off-white, creme e branco) com tonalidade de marrons (café e chocolate) e uns toques de gourmandise como framboesa e pistache.”
O lançamento será primeiro na Vila Buarque (acompanhe o insta da marca paara saber o endereço) no primeiro final de semana de dezembro (dias 4 e 5) antes de subir tudo para o e-shop.


Depois das férias, voltamos ao ritmo normal da cidade que, lentamente, vai retomando seu eixo. Mas nada de acelerar como antes, pois a pandemia nos ensinou o quanto é importante ter tempo para nós mesmos.

Durante muito tempo, difundiu-se a ideia de que as mulheres não poderiam estar à frente das cozinhas japonesas. A explicação mais recorrente é de que suas mãos seriam mais quentes do que as dos homens, o que poderia interferir no sabor e no preparo das comidas, principalmente dos sushis e sashimis.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.