
Editorial aQuadra edição 29
Depois das férias, voltamos ao ritmo normal da cidade que, lentamente, vai retomando seu eixo. Mas nada de acelerar como antes, pois a pandemia nos ensinou o quanto é importante ter tempo para nós mesmos.
Refúgio discreto
Combinando design retrô com modernidade, o hotel Arev Saint-Tropez é a mais perfeita tradução do estilo de vida da Riviera Francesa.
@arev.sttrope
Cozinha de vegetais
Tive uma ótima experiência no restaurante TAU, que traz uma proposta inovadora, com pratos criativos, saudáveis e bonitos, que destacam ingredientes vegetais cheios de sabores.
Rua Harmonia, 797 – Vila Madalena
@taucozinha
Bela aposta
Desde os anos 1920, a Louis Vuitton desenvolve cases e acessórios para maquiagem e perfumaria. Agora, a maison aposta numa experiência completa com La Beauté Louis Vuitton, que terá a britânica Pat McGrath, aclamada como “a maquiadora mais influente do mundo”, como diretora criativa.
@louisvuitton
UNIVERSO DE PAPEL
A artista japonesa Ayumi Shibata, de Yokohama, usa o método tradicional japonês de cortar papel para chamar a atenção para a delicada relação que temos com o meio ambiente. Ela cria belas paisagens sobrepondo camadas de papel branco e, com seu trabalho, quer gerar uma discussão sobre como nos preocupamos com o mundo que nos é dado.
@ayumishibatart
DESCOMPLICADA
Lançamento do outono 2025, a elegante bolsa Gucci Softbit combina couro granulado flexível com ferragens douradas e resgata o icônico Horsebit oversized como fecho magnético.
@gucci

Depois das férias, voltamos ao ritmo normal da cidade que, lentamente, vai retomando seu eixo. Mas nada de acelerar como antes, pois a pandemia nos ensinou o quanto é importante ter tempo para nós mesmos.

O premiado chef Alex Atala, que revolucionou a cozinha brasileira, comemora os 25 anos do D.O.M. e 15 anos do Dalva e Dito, em janeiro, com gratidão

Maria Olívia Junqueira trabalhou como voluntária, preparando comida numa paróquia e também na Pão da Rua, que fornece pães para o padre Ju- lio Lancelotti distribuir aos moradores de rua. Na pandemia, de quarentena, ela criou um grupo nos Jardins, onde mora, propondo aos vizinhos a doação de alimentos que têm em casa e não vão usar.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.