PUBLICIDADE

Receita – Arroz Rodeio

Receita: O Arroz Rodeio é o sucesso para acompanhar os cortes nobres na tradicional churrascaria premium, O Rodeio, que faz 65 anos com o mesmo vigor de sempre.

Gastronimia - Arroz Rodeio - Jornal aQuadra

PRATOS COM HISTÓRIA
Tradicional churrascaria premium à la carte, o Rodeio completa 65 anos com o mesmo vigor de sempre e com muitas histórias para contar. Para acompanhar os cortes nobres, o Arroz Rodeio, também conhecido como biro-biro, é o maior sucesso, e foi criado no salão principal do restaurante, na década de 1980, durante uma reunião entre Glória Kalil, o publicitário Washington Olivetto, os jornalistas Tarso de Castro e Thomaz Souto Corrêa, e o jogador Sócrates, que achavam o arroz puro simples demais.

O então maître da casa, Ramón Mosquera López, foi chamado à mesa para ouvir a sugestão dos clientes que pediram para incluir à receita básica do arroz alguns itens como ovo, batatapalha, bacon e cebola frita. O maître aprovou, sugerindo que a finalização com os novos ingredientes fosse feita na frente do cliente. A guarnição fez tanto sucesso que virou uma tradição da casa e hoje pode ser vista em diversos restaurantes.

O nome do prato se deu ao fato do arroz com batata-palha lembrar o cabelo do ex-jogador BiroBiro, que atuava pelo Corinthians naquele ano.

Igredientes
  • 200 g de arroz cozido
  • 50 g de batata-palha
  • 50 g de cebola tirolesa
  • 1 ovo frito
  • 1 colher (sopa) de bacon frito
  • 1 colher (sopa) de cebola picada – frita ou pré-frita
  • 1 colher (sopa) de cebolinha verde
  • 1 colher (sobremesa) de salsinha
  • 1/2 colher (sopa) de manteiga/margarina.
Modo de Preparo

Colocar na frigideira a manteiga/margarina, picar a batata-palha, cebola tirolesa e o ovo, juntando em seguida cebola, cebolinha, o arroz, o bacon e a salsinha, misturando por alguns segundos.

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Os encantos do Iêmen - Jornal aQuadra

Iêmen – Perdido & Achado

Localizado no Oriente Médio, o Iêmen faz fronteira com a Arábia Saudita e Omã e é banhado pelo Mar Vermelho e pelo Oceano Índico. Apesar da guerra civil que dura anos, seus encantos merecem ser revelados

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.