
Polarização: a vida como ela é – Jardim Paulistano
O que vai acontecer com o nosso bairro, o Jardim Paulistano, com a “gentrificação” da Avenida Rebouças e da Rua Pinheiros? Dou minha opinião no final deste texto…
Maria Olívia Junqueira trabalhou como voluntária, preparando comida numa paróquia e também na Pão da Rua, que fornece pães para o padre Ju- lio Lancelotti distribuir aos moradores de rua. Na pandemia, de quarentena, ela criou um grupo nos Jardins, onde mora, propondo aos vizinhos a doação de alimentos que têm em casa e não vão usar. Dez famílias aderiram, e toda semana fazem suas doações. Mariana Barbosa faz a coleta às quintas-feiras e, então, Maria Olívia vai para a cozinha e cria receitas gostosas que podem render estrogonofe de frango, escondidinho, macarrão ao forno, entre outras. Embala 30 kits com marmita, água mineral e máscara, e sai distribuindo pela região. “Entregamos para vendedores de farol, catadores, pessoas que estão trabalhando de barriga vazia. Todos ficam muito agradecidos.”
Marmitas de Reaproveitamento
@marmitasdereaproveitamento

O que vai acontecer com o nosso bairro, o Jardim Paulistano, com a “gentrificação” da Avenida Rebouças e da Rua Pinheiros? Dou minha opinião no final deste texto…
Jurandir Valença, diretor da Biblioteca Mário de Andrade, cita o escritor e poeta argentino Jorge Luis Borges, que dizia imaginar o paraíso como um tipo de biblioteca, para reverenciar esse templo da cultura.

Receita: O Arroz Rodeio é o sucesso para acompanhar os cortes nobres na tradicional churrascaria premium, O Rodeio, que faz 65 anos com o mesmo vigor de sempre.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.