
Atum cru com azeite de ervas frescas, mozzarella e creme fresco de búfala
Atum cru com azeite de ervas frescas, mozzarella e creme fresco de búfala
PRATOS COM HISTÓRIA
Tradicional churrascaria premium à la carte, o Rodeio completa 65 anos com o mesmo vigor de sempre e com muitas histórias para contar. Para acompanhar os cortes nobres, o Arroz Rodeio, também conhecido como biro-biro, é o maior sucesso, e foi criado no salão principal do restaurante, na década de 1980, durante uma reunião entre Glória Kalil, o publicitário Washington Olivetto, os jornalistas Tarso de Castro e Thomaz Souto Corrêa, e o jogador Sócrates, que achavam o arroz puro simples demais.
O então maître da casa, Ramón Mosquera López, foi chamado à mesa para ouvir a sugestão dos clientes que pediram para incluir à receita básica do arroz alguns itens como ovo, batatapalha, bacon e cebola frita. O maître aprovou, sugerindo que a finalização com os novos ingredientes fosse feita na frente do cliente. A guarnição fez tanto sucesso que virou uma tradição da casa e hoje pode ser vista em diversos restaurantes.
O nome do prato se deu ao fato do arroz com batata-palha lembrar o cabelo do ex-jogador BiroBiro, que atuava pelo Corinthians naquele ano.
Colocar na frigideira a manteiga/margarina, picar a batata-palha, cebola tirolesa e o ovo, juntando em seguida cebola, cebolinha, o arroz, o bacon e a salsinha, misturando por alguns segundos.

Atum cru com azeite de ervas frescas, mozzarella e creme fresco de búfala

Setembro começa com o bom astral da lua crescente. As atenções se voltam para o corpo, para o visual, é a largada das preparações para o final do ano que está logo aí.

Próximo ao Parque do Ibirapuera e cheio de praças, o bairro é tranquilo, na maior parte residencial, mas com ótimas opções de serviços e bons restaurantes
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.