PUBLICIDADE

Rio de cada um – Turismo Rio de Janeiro

Cariocas da gema e descobridores dos caprichos e das maravilhas da cidade mais visitada do Brasil revelam suas melhores dicas.

foto Marcelo Paulo @marcelomania

Turismo Riode Janeiro - Jornal aQuadra
Caetana Metsavaht jornal aquadra
Caetana Metsavaht

Carioquíssima, empresária à frente do restaurante Cedilha, sediado no Janeiro Hotel, no Leblon:

Acho incrível como o Rio consegue oferecer tanta coisa diferente, que vai de cultura, arte, natureza em um segundo”.

@caetanametsavaht

Cedilha bar & restaurante: À beira da praia, abraça o dia a dia de um carioca. Tem de açaí a bons petiscos e drinques, pratos saudáveis e opção junk — amo o cachorro-quente de pão de queijo. Meu drinque preferido é o mergulho de cachaça com vinho branco.
@cedilha.bar

Galeria 5 Bocas: cenário novo das artes no Rio, traz visibilidade para novos artistas.
 @galeria5bocas

Escalada do costão do Pão de Açúcar: uma das experiências mais energizantes que já tive. É viver o Rio e ver a cidade de forma forte e vibrante.

Daniel Gorin jornal aquadra
Daniel Gorin

Daniel Gorin, formado em Comunicação pela PUC-Rio e em produção de imagem pela University of the Arts London, trabalhou com Mario Testino e, há 11 anos, é gerente-geral do Grupo Arpoador:

O Rio de Janeiro se destaca de qualquer outra cidade do mundo por juntar o urbano e a natureza em seus espaços. Os melhores dias no Rio unem programas imersos na natureza com experiências culturais dignas de qualquer metrópole. Os hotéis City&Sea, Arpoador e Ipanema Inn são o reflexo dessa paixão que tenho pela cidade onde nasci e cresci”.

Trilha à Cachoeira dos Primatas: Gosto de começar o final de semana ensolarado fazendo essa trilha no Jardim Botânico. O acesso é tranquilo e os 40 minutos de caminhada são premiados com um gostoso banho nessa cachoeira. Costumo descer a Rua Lopes Quintas a pé e almoçar em um dos três restaurantes: Grado, Escama ou Malkah, cada um com sua especialidade (italiano, frutos do mar, autoral).
@gradorestaurante, @escama.rio, @malkahrestaurante

Posto 6, em Copacabana: A poucos passos do Arpoador está um dos centros esportivos mais vibrantes da cidade, a céu aberto e com visual único. Equipes de natação, stand up paddle e canoagem se encontram diariamente nas manhãs. A dica é ao sair tomar o café da manhã com pegada de brunch do arp bar, no Hotel Arpoador. Sou suspeito, eu sei, mas realmente adoro e recomendo. @posto6copacabana@arpbar@arpoador.rio

Rolê de bike na Lagoa Rodrigo de Freitas: faz parte do meu dia a dia, já que é o meu principal meio de locomoção na cidade. Costumo estacioná-la no Parque das Catacumbas e fazer a trilha, que é pavimentada e conta com obras datadas dos anos 70 e 80 de escultores brasileiros, como Mario Cravo. Ao descer, um ótimo programa é visitar a Casa Museu Eva Klabin e sua impressionante coleção de arte, móveis e objetos.
@evaklabinoficial

Erika Palomino jornal aquadra
Erika Palomino

Erika Palomino, jornalista e curadora, gerente de Comunicação e Design do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
@erikapalomino

Bar do Adalto / Beco do Rato: o encontro dos dois clássicos faz a melhor esquina da Lapa para tomar uma cerveja na rua e ouvir samba em qualquer dia da semana.
 @bardoadalto, @becodorato

Praia do Leme: o melhor point do Rio de Janeiro fica entre o Ponto G e a Barraca do Rasta. Elenco diverso, corpos e “corpas”, astral garantido.
@barracapontog, @rasta.beach

S. Bistrô: mexilhões com fritas, polvo, massa com frutos do mar em um ambiente cool e despretensioso, excelente na saída da praia, drinque ou para jantar.
@sbistro_leme

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.