PUBLICIDADE

Nos trilhos da Ásia Central

Parece sonho, mas é realidade: um trem exclusivo para um grupo vai atravessar cinco países da Ásia Central, e você pode estar a bordo!

por Latitudes Viagens de Conhecimento

Nos Trilhos da Ácia Central - Latitudes - Jornal aQuadra

Quando falamos em Ásia , um imenso conjunto de cenários, símbolos, etnias, paisagens e construções compõe o nosso imaginário. Porém, há uma região deste imenso continente que muitas vezes nos escapa: a Ásia Central. 

Conhecida pela composição de 5 países – Tajiquistão, Cazaquistão, Uzbequistão, Quirguistão e Turcomenistão –, são poucos os viajantes no mundo que já desbravaram as maravilhas desses países.

Amplos estepes, montanhas, desertos e lagos, entre outras belezas, se unem a heranças históricas da Rota da Seda, Império Persa, Império Mongol e antiga União Soviética, além das ancestrais tradições da cultura nômade.

Almaty (Cazaquistão)
De origem cossaca, a principal cidade do país exprime a mescla de influências soviéticas com as riquezas geradas pelo petróleo.

Lago Issyk-Kul (Quirguistão)
Localizado a mais de 1600m de altura e rodeado de montanhas nevadas, é o segundo maior lago de água salgada do mundo.

A praça Registan em Samarkand (Uzbequistão)
Formada Sor antigas madrassas escolas de estudos islâmicos), mesquitas e bazares, é uma verdadeira joia arquitetônica.

Cratera de Darvaza (Turcomenistão)
Conhecida como “Porta para o Inferno”, a cratera é um campo de gás natural que queima continuamente desde 1971.

Khiva (Uzbequistão)
Patrimônio cultural da Unesco, é uma bela cidade-oásis com muralhas antigas, minaretes e edifícios de adobe únicos.

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Boa vida na bela ilha - Turismo - Jornal aQuadra

Boa vida na bela ilha

Cercada de mar por todos os lados, Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, é um paraíso com 42 praias distribuídas em 30 km de costa, cachoeiras, navios naufragados que fazem a alegria de mergulhadores, condições perfeitas para esportes aquáticos e montanhas cobertas por vegetação nativa.

continuar lendo...

A Vila Ipojuca e seus arredores

A vila vem passando por constantes transformações em seu entorno que resultam numa nova visão em relação à região, em bora ainda preserve o “jeito de bairro” que agrada tanto aos moradores quanto aos visitantes.

continuar lendo...

Desmistificando o veganismo

Quando decidi me tornar vegetariano, ouvi de várias pessoas que ficaria doente. Que um garoto de 15 anos precisava comer carne para formar músculos e ter força. Mesmo assim, continuei firme na minha decisão. Hoje, mais de 20 anos depois, sou um homem de 1,86 m e peso cerca de 90 kg, muito bem, obrigado.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.