
“O brasileiro deveria participar mais da política”
Política serve para fazer a vida de todos ficar melhor”, ensina o também professor Christian Lohbauer, 50 anos. Segundo ele, infelizmente, o brasileiro participa pouco da política partidária
Quando falamos em Ásia , um imenso conjunto de cenários, símbolos, etnias, paisagens e construções compõe o nosso imaginário. Porém, há uma região deste imenso continente que muitas vezes nos escapa: a Ásia Central.
Conhecida pela composição de 5 países – Tajiquistão, Cazaquistão, Uzbequistão, Quirguistão e Turcomenistão –, são poucos os viajantes no mundo que já desbravaram as maravilhas desses países.
Amplos estepes, montanhas, desertos e lagos, entre outras belezas, se unem a heranças históricas da Rota da Seda, Império Persa, Império Mongol e antiga União Soviética, além das ancestrais tradições da cultura nômade.
Almaty (Cazaquistão)
De origem cossaca, a principal cidade do país exprime a mescla de influências soviéticas com as riquezas geradas pelo petróleo.
Lago Issyk-Kul (Quirguistão)
Localizado a mais de 1600m de altura e rodeado de montanhas nevadas, é o segundo maior lago de água salgada do mundo.
A praça Registan em Samarkand (Uzbequistão)
Formada Sor antigas madrassas escolas de estudos islâmicos), mesquitas e bazares, é uma verdadeira joia arquitetônica.
Cratera de Darvaza (Turcomenistão)
Conhecida como “Porta para o Inferno”, a cratera é um campo de gás natural que queima continuamente desde 1971.
Khiva (Uzbequistão)
Patrimônio cultural da Unesco, é uma bela cidade-oásis com muralhas antigas, minaretes e edifícios de adobe únicos.

Política serve para fazer a vida de todos ficar melhor”, ensina o também professor Christian Lohbauer, 50 anos. Segundo ele, infelizmente, o brasileiro participa pouco da política partidária

A alma profissional do arquiteto Alessandro David, especializado em restauro, vibra em seu apartamento no Centro.

Iniciamos 2021 otimistas!
Será um ano de recomeços, com muita esperança no que está por vir. Não devemos esquecer aquele que passou, pois ele foi muito importante para nós.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.