
Viagem no tempo
Retomei os negativos em vidro de fotografias estereoscópicas dos meus irmãos, feitas por meu pai entre 1929 e 1944, e fiz uma releitura dessas imagens
Estive em Bordeaux há vinte anos e, agora, fiquei surpresa em ver como a cidade mudou! Graças a um audacioso projeto de revitalização, ela encontrou o equilíbrio entre a tradição e a modernidade.
Capital mundial do vinho, Bordeaux transpira arte, história e gastronomia. Repleta de ciclovias, acolhe pedestres e ciclistas, que ali transitam para apreciar sua arquitetura centenária.
Pouco turístico, o Bairro de Chartres concentra lojinhas, galerias de arte, antiquários, cafés e restaurantes. É o lugar do momento! Seguem minhas dicas:
RESTAURANTES:
OBRIGATÓRIOS:
Uma excelente opção para se hospedar é o tradicional InterContinental Bordeaux – Le Grand Hôtel
Localizado em frente à histórica Place de la Comédie. Da janela do meu quarto, pude ver a magnitude do Grand-Théâtre. Bem central, me permitiu fazer tudo a pé e, na volta, relaxar no spa e escolher um dos três restaurantes, incluindo o estrelado Le Pressoir d’Argent.
2-5 Place de la Comédie, 33.000 Bordeaux
ihg.com/intercontinental
@intercontinental

Retomei os negativos em vidro de fotografias estereoscópicas dos meus irmãos, feitas por meu pai entre 1929 e 1944, e fiz uma releitura dessas imagens

São Paulo, aos 470 anos, é uma metrópole controversa, amada e criticada. Seu crescimento deve ser consciente, valorizando história e inovação para melhorar a qualidade de vida.

Quem passa pela Rua Estados Unidos topa com a gardenbike Matos Urbanos. Vasos de suculentas e cactos estão ali, mas cadê o vendedor?
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.