
O DOM DE COZINHAR
Italiana de Messina, Maria Montanarini chegou ao Brasil em 1951, fundou o Il Garòfano Rosso, popularizou a alcachofra e se tornou referência da gastronomia siciliana.
Entramos no outono, estação caracterizada pela queda das folhas. O ciclo da natureza parece ter sintonizado com o fluxo da nossa pauta. Algumas ideias surgiam e se materializavam em matérias, enquanto outras escapavam como folhas ao vento. Ao finalizar a edição, entendemos que deixar fluir abre novos caminhos. E, no final, as soluções surpreendem e o resultado é lindo!
Convidamos três filhos para sintetizar a expressão desse amor tão único e incondicional que marca o Dia das Mães.
Nosso Q, tão esperado, foi idealizado pela jovem artista Olivia Tabet, que faz um convite lúdico: pinte-o!
Mais uma vez, a Vida de Bairro revela acontecimentos da cidade e das pessoas que enriquecem nossas quadras, em assuntos diversos da comunidade, novos lugares e novos comportamentos.
A gastronomia traz a cultura asiática, que invade a cidade com diversos restaurantes (bem indicados por Cristiano Biagi). Para brindá-la, uma receita da culinária chifa – o jeito peruano de fazer comida chinesa. A brasilidade também marca presença por meio de uma entrevista com o sociólogo Carlos Alberto Dória, um dos maiores especialistas em culinária brasileira.
A Caminhada por Perdizes mostra as novidades de um bairro que tem a terceira melhor qualidade de vida da cidade e se renova a cada dia.
Na cultura, além de sugestões de livros e exposições bacanas, homenageamos Adriano Pedrosa, curador da Bienal de Veneza, a mais importante do mundo.
Na moda, as cores que são a tendência e refletem a atmosfera desta estação.
Desprenda-se e deixe a vida fluir nesse outono.
Helena Montanarini – publisher
@hmontanarini

Italiana de Messina, Maria Montanarini chegou ao Brasil em 1951, fundou o Il Garòfano Rosso, popularizou a alcachofra e se tornou referência da gastronomia siciliana.

Explore a cultura italiana em São Paulo nos bairros da Mooca, Bixiga e Brás — tradição viva em festas, cantinas e arquitetura.

Sempre frescos, os queijos artesanais da Búfala Almeida Prado são referência nacional
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.