
SÃO, SÃO PAULO – Crônica de Washington Olivetto
Grande talentos desses 470 anos de vida de São Paulo foi um carioca: Danilo Santos de Miranda mudou a cultura da cidade dirigindo o Sesc.
A ARTE DOS ÍNDIOS
Fundada por Marcelo Gananca em Alter do Chão (PA), a loja Araribá Cultura Indígena reúne peças de mais de 80 povos e é considerada o maior acervo de objetos indígenas na região amazônica, segundo o guia internacional Lonely Planet.
@arariba_indigena
Rua Dom Macedo Costa s/nº
Alter do Chão – Santarém – Pará
MAISON-BOUTIQUE
Uma bela mansão junto aos premiados vinhedos do Château de Cos d’Estournel, no coração da região do Haut-Médoc, a uma hora de carro do centro de Bordeaux, transformada em hotel por Michel Reybier, o hoteleiro franco-suíço à frente dos prestigiados La Réserve Hotels. A Maison d’Estournel, antiga residência de Louis-Gaspard d’Estournel, fundador da propriedade vinícola, foi reformulada e ganhou apenas 14 quartos e facilidades como uma adega subterrânea. Será meu próximo destino, onde pretendo fazer um piquenique gourmet nos vinhedos e acompanhar o passo a passo da produção de um dos mais sofisticados vinhos do mundo.
VIETNÃ EM PARIS
Graças ao prêmio L’Anis d’Or da Associação de Cultura Culinária Vietnamita, Ha Noi 1988 apresenta o seu novo restaurante no centro de Paris, em frente ao rio Sena. O menu apresenta a cultura culinária vietnamita com base em produtos sazonais.
72 Quai des Orfèvres, 75001 Paris
@hanoi.1988
GOLFE COM GRAÇA
A estilista Cris Barros inaugurou seu novo ateliê nos Jardins com a apresentação de suas coleções de verão e a cápsula Brazil Golf Tour, inspirada no universo golfi sta, com peças atemporais versáteis capturando a essência do esporte através de uma releitura autoral e divertida.

Grande talentos desses 470 anos de vida de São Paulo foi um carioca: Danilo Santos de Miranda mudou a cultura da cidade dirigindo o Sesc.

Bairros. Afinal são importantes. Ao escolhêlos, de certo modo, moldamos nosso destino. Os vizinhos, os centros de compras, o tipo de vida. Ônibus, bondes, bicicletas, táxis.

Na cultura japonesa, a cerimônia do chá é uma espécie de síntese das artes. Nela vamos encontrar praticamente todas as expressões artísticas nipônicas, desde a arquitetura até a caligrafia, passando pela cerâmica e pela culinária, entre tantas formas de arte.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.