Doçura em família
Receitas portuguesas de família vieram parar no Brasil, a bordo da bikefood Lisboeta.
Você já reparou que estamos sempre como o coelho da Alice (sim, aquela do País das Maravilhas), correndo, com pressa, atrasados, com a sensação de que é tarde. Cá entre nós, nada disso é muito novidade, mas parece que o tema vez ou outra volta e precisa ser falado, pensado e colocado em pauta para nos dar tempo de respirar e refletir: afinal, por que estamos vivendo assim?
O assunto me pegou de novo quando ouvi um episódio do podcast 99% Invisible, que fala de um conceito até então novo para mim, chamado design da espera. Só a junção dessas duas palavras já me deixou bastante intrigada e, ao dar o play, fui entendendo do que se tratava. Primeiro porque o podcast comandado pelo americano Roman Mars fala justamente sobre como a arquitetura e o design moldam o mundo e, na sequência, entendi que a ideia explorada ali era como a experiência da espera, algo recorrente no nosso dia a dia, pode variar, tornando-se melhor ou pior. E, com um extra, como as empresas foram moldando essa experiência ao longo do tempo.
Você já reparou que estamos sempre como o coelho da Alice (sim, aquela do País das Maravilhas), correndo, com pressa, atrasados, com a sensação de que é tarde. Cá entre nós, nada disso é muito novidade, mas parece que o tema vez ou outra volta e precisa ser falado, pensado e colocado em pauta para nos dar tempo de respirar e refletir: afinal, por que estamos vivendo assim?
O assunto me pegou de novo quando ouvi um episódio do podcast 99% Invisible, que fala de um conceito até então novo para mim, chamado design da espera. Só a junção dessas duas palavras já me deixou bastante intrigada e, ao dar o play, fui entendendo do que se tratava. Primeiro porque o podcast comandado pelo americano Roman Mars fala justamente sobre como a arquitetura e o design moldam o mundo e, na sequência, entendi que a ideia explorada ali era como a experiência da espera, algo recorrente no nosso dia a dia, pode variar, tornando-se melhor ou pior. E, com um extra, como as empresas foram moldando essa experiência ao longo do tempo.
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