
A alquimista
A psicóloga, terapeuta ayurvédica e aromaterapeuta Iolanda Ada mistura várias técnicas para ter um corpo restaurado, uma alma reequilibrada e, claro, uma pele linda!
Em suas andanças por Paris e Nova York, Andrea apaixonou-se pelo universo gastronômico, estudou em importantes escolas, como a francesa Le Cordon Bleu, e trabalhou em grandes restaurantes, como o nova-iorquino Aquavit, já eleito um dos dez melhores do mundo.
Instalado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, também com previsão de acesso independente pela Al. Santos, o restaurante funciona o dia inteiro, com sugestões para o café da manhã, almoço e happy hour. “Pensamos em um ambiente que oferece comidas descomplicadas para quem tem pressa, além de um refúgio para os que buscam uma pausa da agitada Avenida Paulista”, conta Andrea.
Especialidades da casa, as tortas aparecem em sabores como bobó de camarão, tarte tartin de tomate, galette de figo com presunto cru, e dividem as atenções com pratos como a moqueca de caranguejo e o camarão Thai.
A Casa de Antônia tem como principal mote, o resgate da arte de cozinhar e comer bem. É isso que permeia todas as receitas do espaço, que funciona o dia inteiro oferecendo pratos que combinam com cada momento do cotidiano. “Pensamos em um ambiente que oferece comidas descomplicadas para quem tem pressa, além de um refúgio para os que buscam uma pausa da agitada Avenida Paulista.”, conta Andrea, que escolheu um dos pontos mais icônicos da cidade para a sua estreia: o Conjunto Nacional, um dos mais importantes marcos arquitetônicos de São Paulo.
A apresentação dos pratos oferecidos no restaurante é informal, porém feitos a partir de receitas autorais sofisticadas, cheias de sabor e prezando por ingredientes de qualidade.
Por estar localizado em um ponto com uma alta circulação de pessoas ao longo do dia, o menu foi desenvolvido para atender diferentes horários e públicos, proporcionando experiências diversas para os clientes.
O café da manhã, por exemplo, é recheado de opções que compõe os brunches mundo a fora, como: ovos beneditinos, omeletes, gravlax, entre outros. Já no almoço, é possível encontrar sanduíches e pratos de diversas regiões do mundo, como: Moqueca de carangueijo, pato confit, camarão Thai e frango marroquino. Ao cair da tarde, as sugestões do menu combinam com drinks clássicos da coquetelaria, além dos autorais que são renovados a cada seis meses, sempre inspirados em diversos temas.
Para a inauguração do espaço, a inspiração foram poetas e poetisas brasileiros. Já a carta de vinhos conta com 100 rótulos pensados em harmonizar com toda diversidade dos pratos oferecidos na Casa.
O destaque do espaço são as tortas disponíveis em todos os horários. Elas são receitas exclusivas e diferentes de todas as outras oferecidas na cidade – tanto em sabor como em técnica. Vale destacar os sabores: bobó de camarão, tarte tartin de tomate, galette de figo com presunto cru, entre outros.
As tortas, toasts, bolos e sanduíches também podem ser consumidas em casa, pelo serviço To Go e, para quem busca um espaço mais intimista, A Casa de Antonia conta com uma sala que pode reunir até 12 pessoas.
Serviço
Av. Paulista 2073, entrada pela Livraria Cultura
Café da manhã: de 2a à sábado das 9h às 11:30
Almoço: de 2a à sábado das 12h às 18h
Happy Hour/ Jantar: de 2a à sábado das 18h às 22h
Domingos: das 13h às 20h
Reservas
@acasadeantonia

A psicóloga, terapeuta ayurvédica e aromaterapeuta Iolanda Ada mistura várias técnicas para ter um corpo restaurado, uma alma reequilibrada e, claro, uma pele linda!

O peso do papel na era digital” destaca a relevância da revista impressa e sua força como experiência humana, segundo reflexão de Nizan Guanaes

A chef Bel Coelho – à frente do Clandestino, dedicado agora apenas a entregas e não mais atendimento presencial, é o talento por trás do Cuia Café e Restaurante, no interior da livraria Megafauna, localizada no térreo do icônico Edifício Copan
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.