
Prazer em surpreender – chef Lourdes Bottura
À frente do restaurante Badebec, a chef Lourdes Bottura cria pratos saborosos e saudáveis, com a combinação de diferentes receitas para surpreender
Descasque e rale as espigas de milho, usando um ralador apropriado para fazer pamonha (com furinhos finos), e reserve. Em uma panela média, derreta a manteiga e refogue a cebola até ficar transparente. Adicione o milho, mexa bem e, aos poucos, vá jogando a água – talvez não seja necessário usar toda a quantidade. Quando o milho estiver bem amarelinho e brilhante, experimente – elenão pode estar com gosto de milho cru. Acerte o sal e desligue.
Enquanto isto, passe as folhas de bananeira já cortadas em quadrados grandes e passe-as pela chama do fogão, para que amoleçam e fiquem mais resistentes. Ponha no centro um pouco da massa da pamonha, um pedaço com cerca de 15 g de requeijão de corte e cubra com mais massa de pamonha. Enrole como se fosse um envelope e asse na brasa, se for possível. Se não, chape sobre uma frigideira de ferro bem quente.

À frente do restaurante Badebec, a chef Lourdes Bottura cria pratos saborosos e saudáveis, com a combinação de diferentes receitas para surpreender

Próximo ao Parque do Ibirapuera e cheio de praças, o bairro é tranquilo, na maior parte residencial, mas com ótimas opções de serviços e bons restaurantes

Chaufa é uma espécie de arroz frito que foi criado pelos imigrantes que formaram, no Peru, a maior colônia chinesa da América Latina.
Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.